Follow Us On Twitter - Image

O ErosPorto, o único evento erótico em Portugal com a chancela da organização do famoso Festival Internacional de Cinema Erótico de Barcelona (FICEB), está de volta à Exponor, entre os dias 5 e 8 de março. O Salão Erótico do Porto 2015 conta com várias áreas temáticas, palcos, os melhores artistas nacionais e internacionais, concursos, workshops, palestras, a apresentação dos mais recentes produtos e artigos para adultos e muito mais.

"A conquista" é o título do primeiro vídeo viral do ErosPorto – Salão Erótico do Porto e foi lançado no passado dia 25 de fevereiro. Tem como protagonista a atriz portuguesa Erica Fontes e baseia-se nas conquistas das mulheres ao longo da História de Portugal e da Humanidade.

Em a "A conquista", Erica Fontes percorre várias décadas, desde 1931, ano em que o voto no feminino se tornou uma realidade, até 2011, data em que a Assembleia da República conheceu a primeira mulher presidente. Pelo meio ainda existem referências à primeira mulher no espaço e a Maria de Lurdes Pintasilgo, a única a ocupar o cargo de primeira-ministra em Portugal.

"E agora que chegamos aqui, será que vamos parar?" questiona a atriz num final surpreendente.

No ErosPorto participam mais de 90 artistas, provenientes de 14 países da Europa e América Latina. Atrizes, atores, strippers, pole dancers, drag queens e transformistas, entre outros artistas do universo do entretenimento adulto reúnem-se neste evento que oferece espectáculos únicos e memoráveis.

 

A Casa das Máscaras/Área de Nudismo é uma das novidades desta 8ª edição, um espaço composto de várias salas onde o público será o verdadeiro protagonista: Sala Strip, com varão e cadeira para demonstrações amadoras; Sala Masmorra, onde predominam as cordas e as algemas; Sala Naturista, com camarim e bar, para estar como se veio ao mundo e conhecer novas pessoas; e Quarto Escuro, onde apenas vão sobrar as palavras.

 

Outro dos espaços a destacar é a Área de Demonstrações de Sexo com espetáculos ao vivo para o público masculino, feminino e casais. Aqui estarão em evidência as práticas sexuais mais prazerosas, onde o público pode pedir, atrever-se e até mesmo participar. A “amizade” entre casais volta a contar com a Área Swinger que, devido ao sucesso das edições anteriores, terá um espaço alargado.

 

À Área BDSM voltam os espetáculos impactantes com escravos e escravas a serem submetidos aos caprichos de dominadoras portuguesas e espanholas dirigidas pela famosa Ama Monika. Um espaço que conta ainda com uma mostra de fotografia, mobiliário e vestuário dedicados a esta prática cada vez mais em voga em Portugal. 

 

O ErosPorto continua apostado no desenvolvimento de conteúdos dirigidos ao público feminino, pelo que a Área Exclusiva para Mulheres não poderia faltar. Coincidindo este ano com o Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, o Salão Erótico do Porto terá, todos os dias, desfiles, workshops, apresentações de livros e de produtos eróticos para este público, consultório de apoio, zona de arte e espectáculos contínuos, entre outros conteúdos. 

 

Introduzida no ano passado, a HotGay/Área Gay regressa à Exponor com diversos espetáculos eróticos, destacando-se os trios e trios bissexuais (dois atores e 1 atriz), pole-dance e bukakes. Estão ainda previstos castings, massagens, exposição de arte, desfiles de moda e uma novidade exclusiva para este público, um quarto escuro.

 

Para aqueles que pretendem alargar os horizontes e aprender mais sobre sexo, a Escola do Sexo vai permitir assistir à demonstração ao vivo de posições do Kamasutra e formas de estimulação. Ao longo dos quatro dias prevê-se que sejam praticadas mais de 100 posições diferentes.

 

Na Área da Arte Erótica estarão em destaque artistas com uma visão concreta da vida e da realidade que acompanha a sexualidade, num espaço que pretende dar oportunidade à nova geração de criadores portugueses e à promoção das suas produções artísticas. Será também possível assistir ao vivo a sessões de fotografia protagonizadas pelos melhores artistas do ErosPorto no Estúdio de Fotografia Erótica.

 

O Salão Erótico do Porto convida ainda os visitantes a relaxarem no SPA Erótico/Área de Massagens; fazer uma tatuagem ou colocar um piercing; ou até mesmo conhecer o seu futuro sexual, através de uma consulta com uma taróloga erótica que, através das cartas, prevê o que irá acontecer nas suas relações sexuais.

 

Para todos aqueles que têm interesse em enveredar por uma carreira no cinema adulto vão decorrer vários castings ao longo do certame, como é exemplo o promovido por Erica Fontes e Ângelo Ferro, a dupla erótica portuguesa de maior prestígio internacional. Para além do seu espaço “Team Erica Fontes”, a atriz será novamente a porta-voz do evento que contará também com uma convidada de honra a anunciar brevemente.

 

Como é habitual, as principais novidades em produtos, artigos e serviços eróticos podem ser conhecidas no Boulevard Erótico com a presença de inúmeros expositores. Destaque para a apresentação de telemóveis eróticos concebidos por uma empresa nacional e para o lançamento de uma nova marca portuguesa de conteúdos para adultos.

 

Com o seu próprio espaço, esta nova marca portuguesa vai disponibilizar demonstrações de um serviço com diversas inovações,promover castings para novos atores e atrizes e será responsável pelo Estúdio X, onde irá gravar, ao longo dos quatro dias, um filme totalmente português. A marca vai ainda apresentar novos rostos do cinema adulto nacional.​